Portal Salvador Salvador Atende Ouvidoria PMS SIMM
  Principal  
  O SIMM  
  Como Funciona o SIMM  
  Empresário  
  Trabalhador  
 
 
O SIMM - Histórico

Criado em 28 de março de 2005, o SIMM - Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, da Secretaria Municipal Desenvolvimento, Trabalho e Emprego - SEDES, é uma das principais ações da Prefeitura Municipal do Salvador, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. 

Inteiramente gratuito, o serviço tem como objetivo principal facilitar aos trabalhadores de Salvador e da Região Metropolitana o acesso às vagas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, prestar serviços aos empresários que precisam contratar trabalhadores. Nestes seis anos de funcionamento, o SIMM já captou mais de 158 mil vagas e assegurou emprego para mais de 76 mil trabalhadores, através da parceria com mais de 5 mil empresas. 

As vagas são direcionadas de acordo com o perfil do trabalhador e não conforme a sequência de cadastro. Portanto, é preciso que o perfil profissional se encaixe com o da vaga disponível. Por este motivo, alguns postos de trabalho especializados não são preenchidos, mesmo com toda a demanda de trabalhadores cadastrados, sendo necessário, nesse caso, a divulgação através da mídia.

Além de intermediar mão-de-obra, o SIMM também faz o encaminhamento da habilitação para recebimento do Seguro-Desemprego, serviço realizado também com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Portal MTE Mais Emprego, integrado oficialmente ao Sistema de Empregos do Governo Federal. 

A sede do SIMM funciona na Rua Miguel Calmon, 382, Edf. das Seguradoras, Comércio. O público conta ainda com mais cinco postos, localizados nos bairros do Cabula, Cajazeiras, Boca do Rio e Itapuã. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, mediante a distribuição de senhas, para os serviços de cadastro, pesquisa e Seguro-Desemprego. No posto do Comércio, as senhas são distribuídas a partir das 6h30 e nos demais postos a partir das 7h30. 

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio / Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

 




 
   
VERSÃO: 19/03/2009 12:00          
Fale Conosco Mapa do site  Política de Privacidade