A Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (12/08), um novo segmento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), voltado para as mulheres. Na ocasião, todos estavam utilizando máscaras de proteção individual em virtude do combate ao Covid-19.

SIMM Mulher,  é um serviço adicionado ao rol das atividades da Prefeitura Municipal do Salvador, ofertado aos munícipes por meio da SEMTEL. Este segmento continuará com as mesmas ações e atividades que o SIMM oferece normalmente, promovendo as intermediações da mão de obra gratuitamente, facilitando a recolocação digna dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho, inserindo-os social e economicamente nas suas comunidades, encaminhando-os para a habilitação visando o recebimento do Seguro-Desemprego e/ou capacitando-os para êxito da carreira profissional.

"O objetivo dessa ação é, principalmente, dar espaço e oportunidades para que as Mulheres ocupem o lugar que é de direito delas no Mercado de Trabalho, reduzindo assim as desigualdades salariais e ampliando as possibilidades de qualificação para o público feminino em nossa cidade. Além disso, a nossa intenção é, também, proporcionar às trabalhadoras que buscarem os serviços do SIMM Mulher, um atendimento mais acolhedor e com uma equipe ainda mais atenta às necessidades das mulheres", destacou o secretário da pasta, Sidelvan Nóbrega.

O diretor do trabalho do SIMM, Magno Felzemburgh, enalteceu a iniciativa da SEMTEL, em parceria com a prefeitura de Salvador, afirmando ser uma inovação nada mais do que justa, já que a maioria dos candidatos que procuram o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra, o SIMM, são mulheres.

"Devido a esse fator, asseguro que ter um atendimento direcionado às mulheres trabalhadoras de Salvador, vai muito além do que ofertar serviços apenas de utilidade pública, mas também social, visto que é um oportunidade para inserir e qualificar cada vez mais mulheres para o Mercado de Trabalho. Uma iniciativa extremamente moderna e oportuna da Prefeitura de Salvador, em conjunto com o secretário, Sidelvan Nóbrega! Eles estão de parabéns por trazerem essa inovação para atendimento ao cidadão, em especial, às mulheres", ressaltou o diretor.

Serviços - O  SIMM Mulher contará com elenco de atendentes capacitadas para uma assistência mais humanizada e personalizada, com uma abordagem de uma equipe ainda mais acolhedora e atenta às especificidades da mulher.

Através do SIMM Mulher, continuarão a ser disponibilizados os serviços de captação e oferta de vagas de emprego; emissão de carta de emprego; carteira de trabalho; oferta de cursos, oficinas e palestras para a qualificação; acesso ao programa Qualifica Salvador; Seguro Desemprego; além de informações e acesso aos serviços do Centro do Empreendedor Municipal – CEM.

Atendimento - Durante o período de enfrentamento e combate a Covid-19 que estamos vivenciando, o SIMM Mulher atenderá de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, por meio do teleatendimento (3202-2004), mas também disponibiliza outros canais adicionais de comunicação, como as redes sociais para as divulgações pertinentes aos serviços e demais comunicações de utilidade pública (instagram: @semtelsalvador).

O SIMM Mulher está localizado no mesmo prédio sede do SIMM, na Rua Miguel Calmon, N° 506 , no bairro do Comércio, em Salvador. Ambos estão temporariamente sem atendimento presencial.